o que é uma amostra de pesquisa?
- Karin Senra
- 10 de out. de 2022
- 1 min de leitura

Organizar uma pesquisa de mercado pode ser um desafio, tendo em vista o tamanho do universo a ser estudado. A maneira como essa amostra será selecionada vai impactar todos os resultados que serão observados.
Por isso, é preciso conhecer os tipos de amostragem para ajudar na escolha do método ideal.
➡Amostra de pesquisa é uma parte representativa do público a ser pesquisado.
Ao realizar uma pesquisa com os consumidores de um determinado produto, não é necessário ou mesmo possível mapear e conversar com todos os consumidores desse produto no Brasil, por exemplo.
Portanto, a amostragem de pesquisa seria uma parcela dos consumidores que pode representar o total da população do estudo a partir de critérios estatísticos.
Para definir uma amostra de pesquisa são necessários 03 pontos:
1.Tamanho da População;
2.Margem de erro almejada;
3.Nível de confiança pretendido;
A definição da amostragem ideal depende do conhecimento das técnicas estatísticas e de como aplicá-las.
Esse processo de amostragem garantirá que os dados e resultados da pesquisa sejam coerentes e assertivos para a tomada de decisão.
Gostou? Agende um horário com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas.
Data Market | Inteligência de Mercado
Comments