top of page

o que é uma amostra de pesquisa?



Organizar uma pesquisa de mercado pode ser um desafio, tendo em vista o tamanho do universo a ser estudado. A maneira como essa amostra será selecionada vai impactar todos os resultados que serão observados.


Por isso, é preciso conhecer os tipos de amostragem para ajudar na escolha do método ideal.


➡Amostra de pesquisa é uma parte representativa do público a ser pesquisado.

Ao realizar uma pesquisa com os consumidores de um determinado produto, não é necessário ou mesmo possível mapear e conversar com todos os consumidores desse produto no Brasil, por exemplo.


Portanto, a amostragem de pesquisa seria uma parcela dos consumidores que pode representar o total da população do estudo a partir de critérios estatísticos.


Para definir uma amostra de pesquisa são necessários 03 pontos:


1.Tamanho da População;

2.Margem de erro almejada;

3.Nível de confiança pretendido;


A definição da amostragem ideal depende do conhecimento das técnicas estatísticas e de como aplicá-las.


Esse processo de amostragem garantirá que os dados e resultados da pesquisa sejam coerentes e assertivos para a tomada de decisão.


Gostou? Agende um horário com um de nossos especialistas para tirar suas dúvidas.


Data Market | Inteligência de Mercado

 
 
 

Comments


bottom of page