top of page

NÃO tome decisões baseadas no achismo!




De que forma você toma as decisões em sua empresa?

Como você define suas estratégias?

Você utiliza sua intuição para definir o futuro do seu negócio?


Vivemos hoje em uma era de dados, onde tudo é monitorado e acontece muito rápido. As informações são metricamente analisadas para gerar insights. Portando, continuar tomando decisões por mero achismo pode levar sua empresa a ter graves problemas.


Ser gestor é ter a responsabilidade de planejar e dirigir um negócio, monitorando o trabalho e tomando medidas corretivas quando necessário. E para saber em qual direção seu empreendimento deverá seguir, é necessário entender seu mercado e mapear os hábitos de consumo dos seus clientes


A era da informação não nos permite agir apenas com a intuição, mas desafia a utilizar informações e estratégias para seguir o melhor caminho. Aquele famoso ditado “Pense devagar. Aja rapidamente”, ou seja, precisamos readequar e se organizar para que o tempo não se torne “curto” demais, a ponto de tomar uma decisão incorreta.


E como organizar seu negócio para tomar a melhor decisão?


• Sistemas de informação

• Aplicação de Questionários

• Grupo de Foco

• Entrevistas em Profundidade

• Cliente Oculto

• Teste de Produto

• Análise de Dados


A melhor forma de administrar seu negócio é com base em informações verdadeiras e valiosas. É preciso ter dados e informações que ajudem a analisar o cenário atual, prever os impactos e medir os pontos positivos e negativos de sua empresa, para que então seja possível decidir usando a razão.


Está pronto para tomar decisões com base em dados e não em achismos?


Converse com um dos nossos especialistas para fazer uma pesquisa de mercado!


DataMarket - Inteligência de Mercado

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page